A HG apresenta as melhores soluções em telefonia do mercado, de acordo com as características e o porte de cada cliente.

Em um ambiente corporativo normalmente existem muito mais ramais do que linhas telefônicas, havendo a necessidade de um ponto central para gerenciar e distribuir as chamadas, o que é feito pelo PABX.

Equipamentos e softwares adequados às necessidades de cada tipo de rede, baseadas em tecnologias de alta confiabilidade. Transferência tecnológica da solução implementada para sua equipe de TI.

As Centrais Privadas de Comutação Telefônica – CPCT são mais conhecidas pelas siglas PBX – Private Branch Exchange, de operação manual e PABX – Private Automatic Branch Exchange, de operação automática.

Central Telefônica PABX

Central Telefônica PABXUm PABX é uma central telefônica onde chegam as linhas da rede pública e saem os ramais para os usuários de uma rede privada.

O equipamento torna-se também um elemento de controle dos usuários de ramais, podendo gerenciar permissões de uso individuais ou por grupo.

Tem por finalidade processar automaticamente as chamadas internas, entre ramais da rede privada e as chamadas originadas por ramais privilegiados para a rede externa pública.

A escolha de uma solução de PABX depende fortemente da capacidade da plataforma que suporta a solução de gerir o fluxo de chamadas e dos diferentes recursos que esta solução oferece.

Os recursos de um PABX vão muito além da existência de ramais e da sua comunicação, possuindo, muitas vezes, forte impacto na produtividade e nos custos, uma vez que visam facilitar as tarefas do dia-a-dia ligadas à comunicação.

Centrais Telefônicas de Pequeno e Médio Porte

Centrais telefônicas PABX de pequeno e médio porte apresentam soluções de 2 até 150 linhas, sendo a solução perfeita para condomínios e comércios.

As novas centrais possuem configurações Hibridas permitindo aplicação de tecnologias analógicas, digitais e IP, apresentam designs compactos, além de serem expansíveis permitindo aumentar o número de linhas de acordo com o crescimento da empresa.

Atualmente a tecnologia analógica está sendo substituída gradativamente pela digital, isto porque a tecnologia digital trás consigo vantagens como:

Armazenamento de voz Convertendo a voz para forma digital, é possível armazená-la em discos de memória, permitindo grande facilidade de rapidez para correios de voz, entre outros;

Maior Capacidade – Através dos sinais digitais, uma linha principal de 2Mbps pode transmitir 32 canais de voz simultaneamente, gerando economia de linhas no sistema;”

Consulte a HG e conheça as características das centrais telefônicas que mais se adequam a características da sua empresa.

Centrais Telefônicas de Grande Porte

Os novos sistemas de telefonia apresentam-se com uma moderna estrutura  de desenvolvimento das redes de serviços, ultrapassando os limites da telefonia convencional, oferecerem uma gama de novos serviços aos usuários dos sistemas de comunicação.

A crescente digitalização das redes telefônicas contribuiu enormemente para a criação de interfaces padronizadas que permitiram a conexão de diversos tipos de equipamentos à rede, que se tornou transparente aos tipos de sinais que por ela trafega, viabilizando a fusão dos serviços telefônicos e não telefônicos em uma única rede, conhecida como RDSI – Rede Digital de Serviços Integrados.

Para soluções de grande porte, se torna conveniente o estudo do tamanho da estrutura e as necessidades do cliente. Considerando que as soluções podem variar desde centrais PABX com características básicas, onde não há grandes exigências de controle e variações de funções.

Para soluções mais complexas como call centers, aonde não há números pré definidos de usuários a telefonia IP se torna viável. De forma que ao utilizar uma rede IP para fornecer comunicações de voz a toda a empresa, elimina-se a aplicação de um PBX e rede de voz separados, além de inúmeros recursos de controle que podem ser oferecidos pela telefonia IP.

Quer conferir todas as vantagens da tecnologia de telefonia IP entre em contato com a HG e fale com um de nosso atendentes.